SAÚDE MENTAL DOS ADOLESCENTES NA PANDEMIA DO COVID-19

Autor(es): Arthur Miolo, Felipe Canossa Paese, Júlia Nichetti Comiotto, Maria Carolina Dias Reginato, Maria Eduarda dos Santos Borsoi
Orientador(es): Cláudia Remus,
Quantidade de visualizações: 15748

SAÚDE MENTAL DOS ADOLESCENTES NA PANDEMIA DO COVID-19
Sabemos que uma pandemia causa um grande impacto na sociedade, e, com o efeito da COVID-19, tivemos que nos adaptar para conviver sem riscos. Como esse momento nos pegou de surpresa, muitas pessoas se preocuparam exaustivamente e acabaram desenvolvendo problemas de saúde, fato ocorrido principalmente entre jovens e adolescentes, que tiveram grandes modificações em suas rotinas, tanto escolar quanto social. Assim, os casos de ansiedade, depressão, crises de pânico aumentaram, tornando-se um problema de saúde mental entre os jovens.
De fato, os casos de falta de saúde mental cresceram no período pandêmico, mas quais foram os motivos desse crescimento? Mostrando a perspectiva dos médicos e especialistas sobre a saúde mental dos adolescentes na pandemia e destacando a visão dos jovens, informaremos a causa principal deste problema e outras visões. O projeto tem como propósito alertar e informar as pessoas para que possam entender melhor a situação e darem mais relevância a ela.

Palavras-chave: Saúde mental; adolescentes; pandemia.